sábado, 13 de julho de 2013

As Tendências do Inverno 2013

Aproveitando o gancho dos bate papos do Conexão Brasília Shopping que rolaram na semana passada, resolvi fazer um post super especial e didático (rs!) hoje, com astendências que eu tenho visto por aí e que são super fortes para o guarda-roupa feminino nesse Inverno 2013! Bom para quem pôde estar presente durante minha conversa com a Mariana Weickert e quer relembrar tudo que falamos e também para quem não pôde estar presente e acabou perdendo nossas dicas ao vivo!
Para dividir todas essas informações com vocês, resolvi colocar as tendências do Inverno 2013 em tópicos e ilustrá-las com “moodboards” de inspiração, para ajudar quem deseja apostar nessas novidades! Vamos conferir?!
militar1- Militar: Já faz um tempinho que estamos vendo essa tendência por aí, mas agora ela chegou com força TOTAL! Podemos adotar no nosso guarda-roupa para já! A dica é apostar em peças verde-musgo, cáqui e etc, além da estampa camuflada que é a cara dessa trend. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar e ficar caracterizada! Para não ficar tão óbvio, que tal apostar no combo verde militar + nude?! Fica lindo! Dá até para usar com uma sandália de onça e atualizar o look, adoro!
p-b-1- Preto&branco: Já falei dessa tendência aqui no blog e não adianta, ela é a queridinha da vez! No último SPFW só deu ela (inclusive na versão com as calças listradas em P&B que também são febre!) e é um clássico que nunca falha! As listras verticais preto & branco são ótimo truque para quem quer dar uma alongada e, claro, parecer mais comprida e magra! Pode apostar sem medo!
couro-1- Couro: Para o inverno ele reina! É o queridinho do frio e deixa qualquer visual com uma cara mais estilosa. O legal é apostar nos diferentes recortes feitos no material. As novas texturas que estão sendo apresentadas por muitas marcas (alô Patricia Viera, rs!) também renovam esse clássico invernal. Cuidado na hora do look total de couro, faça como Taylor Tomasi Hill aí em cima e poupe nos acessórios! Em dias mais quentes, o couro também pode ser usado, mas em pequenas doses e misturados com outros materias (algodão, tweed, renda…). ‘Mix de texturas’ é a frase de ordem!
ladylike- Ladylike: Os looks mais femininos, também conhecidos como “ladylike” já são nossos queridinhos, principalmente daquelas que apostam em um visual mais romântico. Até porque, todas nós temos aqueles dias em que acordamos mais femininas do que o comum, e eles são perfeitos para colocar em prática toda esse sentimento! Rs! Nessa trend a ideia é apostar nas “saias” mais rodadas, estampas fofas, cores mais suaves, acessórios mais delicados e vestidos mais caretinhas que compõem esse estilo. Para atualizar o look que tal colocar um sapato diferente e mais ousado?! Assim tudo fica bem feminino e elegante na medida.
ombros-arredondados- Ombros arredondados: A referência dessa tendência vem direto da década de 60. Há quem adore, mas acredito que é um corte ousado e para as mais corajosas e estilosas! Não é qualquer uma que “segura” esse visual. Mas, quando dá certo, fica muito bom! Ainda tem medo do look total?! Que tal apostar na blusa com ombros arrendodados e colocar uma calça sequinha que não aumente a silhueta?! Esse equilibrio sempre dá muito certo!
moletom1- Moletom: Desde que os moletons da Kenzo viraram febre entre os fashionistas (e os looks de street style!), essas peças começaram a reinar entre as mais moderninhas. O legal é usar modelos nesse tecido mesclados com outras peças mais finas, para “quebrar” um pouco a seriedade do look e sofisticar a produção. Assim como a trend acima, o moletom tem muito volume e pede uma peça mais sequinha na parte de baixo. Gosto muito com skinny jeans e botinha! Sem contar que é bem quentinho e confortável, né?
alfaitaria-conjuntinhos- Alfaitaria e conjuntinhos: Essa tendência também nunca sai de moda e vira e mexe ganha uma renovada! Digo e repito, boas peças de alfaiataria são SUPER coringas no guarda-roupa feminino. A ideia do mix que eu falei na trend do moletom também funciona aqui. Mesclar essas peças com outras mais ousadas e casuais (camisetas podrinhas ou jeans, por exemplo!) deixa o look com mais bossa! Os conjuntinhos (que geralmente são feitos de alfaiataria) também são uma trend que já comentei aqui no blog e até já coloquei na prática em uma versão bem colorida! Lembram?! A tendência continua forte e cada vez anda ganhando mais adeptas! A dica é apostar em estampas não tão extravagantes (nada de ficar parecendo o Falcão, rs!) e lembrar da sintonia entre tons da roupa e acessórios. Se o tecido já tem um print ultra colorido, aposte em cores mais neutras nos sapatos, bolsa e etc.
franjas1- Franjas: Também são uma aposta que já conhecemos e que vai continuar se fortalecendo! Casacos, blusas, saias e acessórios com esse detalhe viraram ‘must have’ e ainda vão ser vistos bastante por aí! A novidade é esse clima meio apache/indígena que eu adoro! Como usar um casaco de franjas, por exemplo?! Substitua no lugar de um blazer preto! Juro que funciona e você ficará muito mais atual e diferente! Hora de sair da zona de conforto!!!
barroco2- Barroco: Depois de BalmainDolce&Gabbana apostou nele na sua coleção de Inverno 2014 e a largada foi dada! Comecem a reparar nas referências barrocas por aí! Para a produção com essa inspiração não ficar pesada, a dica é apostar no hi-low! A parte de cima é muito trabalhada com bordados e detalhes dourados?! Aposte em um jeans sem muita informação embaixo. A calça é barroca?! Que tal jogar com uma camisa lisa ou camiseta?! Para testar já!
————————————————
Enfim, parece que consegui resumir as tendências mais marcantes que escolhi para comentar no bate papo semana passada e que acho bacana termos mais conhecimento! Curtiram as dicas, amores?! Espero que sim!
Me contem o que acharam nos comentários!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário